Deputados anunciaram, na noite desta quinta-feira (18), que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) estará em Campo Grande em breve. A vinda tem relação com as eleições municipais de outubro.
O anúncio foi feito pelo chefe do partido no MS, deputado federal Marcos Pollon.
''Logo, logo presidente Bolsonaro e Dona Michelle estarão no MS... então se preparem para o maior evento de filiação partidária da história do Estado'', anotou Pollon.
Pollon gravou um convite aos bolsonaristas nas redes sociais ao lado do deputado estadual Rafael Tavares, do PRTB. Este último deve se filiar na legenda do ex-presidente.
Os deputados, no entanto, não divulgaram data exata para que Bolsonaro desembarque em solo sul-mato-grossense. A ex-primeira dama, Michelle Bolsonaro, vem junto em razão de ser chefe do PL Mulher e tem comandado eventos de filiações de mulheres à legenda Brasil afora.
O deputado estadual Rafael Tavares celebrou a vinda do líder político.
''Bolsonaro é a liderança mais forte da direita e o Mato Grosso do Sul é patriota, sabemos que ele tem um carinho especial pelo nosso estado... com a vinda dele e e Michelle, a direita estará unida e mais forte do que nunca para as eleições de 2024'', comentou.
MS
No MS o Partido Liberal ainda não decidiu se lança candidatura própria ou se alia às demais forças políticas, cujas maiores são o Progressistas, partido de Adriane Lopes e Tereza Cristina e PSDB, que deve lançar Beto Pereira à disputado Paço.