O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) fez questão de utilizar as redes sociais para lembrar que faz dois anos neste domingo (6), que foi alvo de uma facada no abdômen desferida por Adélio Bispo, homem considerado pela Justiça Forense inimputável por insanidade mental.
Ele postou um vídeo do ocorrido nas redes sociais. O presidente foi alvo de facada durante comício em Juiz de Fora.
De acordo com o site o Estado de Minas, a facada repercute até hoje. Principalmente por aqueles que a analisam pela ótica da "teoria da conspiração", em função da busca incessante de Bolsonaro e seus apoiadores por encontrar um mandante do crime.
Até mesmo entre entre os colaboradores mais próximos de Bolsonaro o assunto é controverso. O próprio presidente faz questão de permanentemente tocar no assunto.
Na semana passada, o ex-juiz e ex-ministro Sérgio Moro, hoje desafeto de Bolsonaro, foi lembrado pelo presidente com insinuações de que teria atrapalhado as investigações do caso – que teve mais de um processo para chegar à mesma conclusão: Adélio Bispo agiu sozinho.
Apesar do caso já ter sido dado como encerrado pela Polícia e pela Justiça, ele ainda rende ''dividendos'' para os apoiadores do presidente e de pautas conservadoras.