O presidente Jair Bolsonaro (PL) agradeceu votos após vencer eleição popular de personalidade do ano, realizada pela revista americana Time. Ele também parabenizou o ex-presidente americano Donald Trump, que ficou em segundo.
Bolsonaro publicou a mensagem nas redes sociais.
"Agradeço aos 2.160.000 eleitores que votaram em mim. Esperamos que Revista 'Time' nos conceda, de fato, o título respeitando o resultado das eleições. Nossos cumprimentos a Donald Trump pelo segundo lugar."
Conforme a Uol, dos mais de 9 milhões de votos lançados pelos leitores, para quem eles pensam ser a pessoa ou grupo que teve a maior influência no ano —para melhor ou pior—, Bolsonaro recebeu 24% dos votos. A personalidade de 2021, no entanto, só é escolhida em uma votação final feita por editores da revista.
O resultado será revelado no dia 13 de dezembro.
O ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump, conservador e considerado um líder político próximo a família Bolsonaro, ficou em segundo lugar na pesquisa popular, com 9% dos votos. Já os profissionais de saúde da linha de frente que trabalharam duro em meio à pandemia ficaram em terceiro lugar, com 6,3% dos votos.
A lista de opções também incluía os presidentes da Rússia, Vladimir Putin, e da China, Xi Jinping, e os primeiros-ministros da Índia, Narendra Modi, e da Nova Zelândia, Jacinda Ardern.