O presidente Jair Bolsonaro publicou no Twitter que seu governo entregou mais mil títulos a assentados de Sidrolândia no final de semana.
O mandatário não veio ao Estado no final de semana, mas fez a primeira remessa de entregas há alguns meses em Terenos. Antes crítico ao MST (Movimento dos Sem Terra), e pessoas ligadas a reforma agrária, agora o presidente mostra ações do governo para esse setor.
- Nova rodada: ontem (6), mais de 1000 famílias de Sidrolândia/MS receberam o título de propriedade de suas terras. Foram, entregues 531 documentos definitivos e 541 Contratos de Concessão de Uso para os assentados da região, além de créditos para desenvolvimento de produção. pic.twitter.com/lzfKeqsWSS
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) November 7, 2021
Apesar dos esforços, Bolsonaro ainda recebe críticas do MST, já que os títulos que estão sendo distribuídos advém de políticas públicas de governos passados, do PT. O governo federal não possui planos e estratégias novas de reforma agrária. Até o momento, Bolsonaro não fez nenhuma desapropriação de latifúndio para os sem terra.
A entrega em Sidrolândia foi realizada pela ministra da Agricultura, Tereza Cristina na manhã de sábado (6). Foram 531 títulos nos assentamentos Eldorado I e Eldorado II.
As famílias também terão acesso à créditos para melhorias das propriedades. Na solenidade, estavam presentes no evento o Superintendente Regional do Incra, Humberto Mota Maciel, o secretário de Infraestrutura do estado, Eduardo Riedel, e a prefeita Vanda Camilo (PSDB).