sábado, 23 de novembro de 2024

Busca

sábado, 23 de novembro de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Política

13/09/2021 11:00

Bolsonaro 'zoa' Simone e Mandetta por fracasso de protesto do MBL

Manifestação pedindo o afastamento do presidente ocorreu ontem e a família Bolsonaro tirou onda por conta do número de pessoas

“Vou nem dormir hoje”, disse Bolsonaro, rindo em tom de ironia, sobre a manifestação convocada pelo MBL e com participação da senadora Simone Tebet (MDB) e o ex-ministro Luiz Henrique Mandetta neste domingo (12). A declaração feita antes do protesto ocorrer ganhou tom mais forte ontem, quando o presidente acusou a imprensa de fake news e o filho Eduardo Bolsonaro Bolsonaro tirou onda.

A família Bolsonaro indicou que o número de pessoas era relativamente baixo em relação ao manifesto a favor deles, no dia 7 de setembro. 

"Cuidado! Cenas fortes”, escreveu o deputado federal em post publicado às 12h39 —e retuitado pelo irmão mais velho, Flávio Bolsonaro— com fotos de um punhado de gente em Salvador, Rio de Janeiro, Vitória e São Paulo.

Mandetta, Simone Tebet e demais apoiadores do protesto contra Bolsonaro

 

 

O ex-ministro da Saúde e potencial candidato as eleições Mandetta (DEM-MS) discursou durante o ato na Avenida Paulista onde pediu mais união das forças políticas em prol da democracia. 

O MBL defende o impeachment de Bolsonaro e também por mais vacinas contra a Covid-19. Simone e Mandetta defendem uma terceira via nas eleições, e assim como o movimento não querem Lula e nem Bolsonaro. Durante o ato, muitas pessoas usaram camisetas brancas para pedir "paz".

O PT, CUT (Central Única dos Trabalhadores) e Psol recusaram a participar do movimento, em resposta aos movimentos de 2015 que ajudaram a afastar a ex-presidenta Dilma Roussef.

Defenderam o protesto

Participante do manifesto, a senadora Simone Tebet pontuou que a união mudará o país. "O perfume da democracia dissipou o cheiro de autoritarismo que ainda pairava no ar da Av. Paulista. Hoje vimos um BR plural que aceita conviver na divergência para defender a democracia sob ataque. Amanhã não haverá arrego. Continuaremos empunhando a bandeira da DEMOCRACIA."

Luiz Henrique Mandetta fez diversas publicações no Twitter, em uma delas contou sobre os diálogos que teve com Bolsonaro antes do pico da pandemia.

Sobre o tom de Bolsonaro, o deputado Fábio Trad (PSD) avisou que os movimentos silenciosos devem surpreender Bolsonaro daqui um tempo. "Sem dinheiro oficial, sem dinheiro do agro, sem dinheiro de empresários com negócios com o governo, sem a histeria de fanáticos e com divisão da própria oposição, até que foi muita gente na Paulista. Na hora que todos os democratas se unirem, os que hoje ironizam vão se assustar."

Mandetta, Simone Tebet e demais apoiadores do protesto contra Bolsonaro

(Reprodução Twitter Simone Tebet)

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias