O presidente Jair Bolsonaro elogiou o deputado federal Luiz Ovando (PSL) pela indicação de tratamento precoce contra a covid-19. Bolsonaro cedeu entrevista à rádio Grande FM 92,1 FM de Dourados. Jair aproveitou para criticar o ex-ministro e presidenciável Luiz Henrique Mandetta.
Durante entrevista o presidente alegou que o protocolo de atendimento orientado por Mandetta era inadequado e defendeu tratamento profilático. "Vá para casa e quando sentir falta de ar procure um médico", vai procurar o médico pra quê? Para ser intubado?", disse Bolsonaro.
Luiz Ovando vem fazendo diversos vídeos desde o início da pandemia. O médico defende o uso de cloroquina, tratamento precoce e outras soluções para o combate a covid-19.
Sobre a aproximação com o “centrão” em um momento de extrema fragilidade, e diversos pedidos de impeachment incluindo a ida do senador Ciro Nogueira (PP-PI) para a Casa Civil, o presidente disse que um dos objetivos da troca é organizar a base do governo.
Para atender o “centrão”, o governo faz promessas de liberação de bilhões em emendas parlamentares e agora prepara até a recriação de ministérios, contrariando outro discurso da
campanha, o do enxugamento da máquina pública