O presidente Jair Bolsonaro foi rejeitado entre as intenções de votos para o cargo em 2022. É o que demonstra a pesquisa Genial/Quaest, que indica o percentual de apenas 21% para Bolsonaro, contra 48% de Lula.
A pesquisa divulgada nesta quarta-feira (10) pela CNN mostra que o presidente Bolsonaro perderia a eleição em todos os cenários, se o pleito fosse hoje. No primeiro cenário Bolsonaro fica em segundo lugar com os 21% de intenções de voto.
A pesquisa ouviu 2.063 entrevistados entre os dias 3 e 6 de novembro. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais e o nível de confiança é de 95%.
Segundo cenário
No segundo cenário analisado com o governador gaúcho Eduardo Leite como candidato do PSDB, Bolsonaro também pontua 21% contra 47% de Lula. Eduardo Leite tem apenas 1%.
Pesquisa espontânea
No levantamento realizado de forma espontânea, a queda de Bolsonaro é maior e ele tem apenas 16% de intenções de voto contra 29% de Lula.
Segundo turno
O instituto fez também seis simulações para o segundo turno. Bolsonaro teve indicativo de 27% e perdeu feio para Lula que pontuou 57%.
Veja a pesquisa completa clicando aqui.