O presidente Jair Bolsonaro disse, nesta segunda-feira (15), que a prova do Enem começou a ter a ‘’cara do governo’’.
Bolsonaro está em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, onde participou da ExpoDubai 2020.
Sobre o Exame, o principal meio de entrada de estudantes nas universidades públicas e privadas do País e que será aplicado na próxima semana, Bolsonaro tranquilizou a população.
“Ninguém precisa ficar preocupado, aquelas questões absurdas do passado que caíam tema de redação que não tinha nada a ver com nada. Realmente algo voltado para o aprendizado”, refletiu o presidente.
Debandada
Na semana passada, 37 servidores que atuam no Inep, instituto que organiza e seleciona questões para o Enem, entregaram os cargos. Eles alegam interferência de membros do governo para retirar questões, que seriam contrárias à ideologia da gestão Bolsonaro.
Bolsonaro voltou a tranquilizar os participantes do Enem e disse que o Ministro da Educação, Milton Ribeiro, é capacitado para o cargo e teria explicações sobre as demissões de servidores.
“Conversei com o Milton, vocês deveriam ver com ele o que levou àquelas demissões. Não quero entrar em detalhes, mas é um absurdo o que se gastava com poucas pessoas lá. Um absurdo, tá. Inadmissível o que acontecia’’, concluiu Bolsonaro.