MARACAJU OUTUBRO ROSA

sexta, 18 de outubro de 2024

Busca

sexta, 18 de outubro de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Política

há 2 horas

Bolsonaro chama apoiadores na 'xinxa' para auxiliar campanha de Adriane Lopes

Mesmo com a orientação do ex-presidente para apoiar Adriane, filiados do PL divergem no apoio no 2º turno

O ex-presidente Jair Bolsonaro renovou a orientação para apoiar a candidatura de Adriane Lopes (PP) no segundo turno das eleições municipais em Campo Grande. Apesar do 'chamado na xinxa', filiados do PL em MS divergem em apoio e nas declarações sobre as orientações partidárias.

Segundo a assessoria do PL, Jair Bolsonaro enviou um recado apontando a direção na Capital. O partido confirma que o líder está com a candidata do PP, mas alguns filiados se consideram liberados de compromisso.

Informações extraoficiais apontam para uma chamada de atenção do ex-presidente para que todos auxiliem na campanha da prefeita, mas o assunto causa polêmica. 

Em Campo Grande, os três vereadores eleitos pelo PL, Ana Portela, André Salineiro e Rafael Tavares, decidiram apoiar Adriane. Já na Assembleia Legislativa, Coronel David está apoiando Adriane e João Henrique Catan fazendo campanha para a adversária, Rose Modesto (União Brasil). 

Na contramão dos demais colegas, Catan negou, pelas redes sociais, qualquer 'chamada' de Bolsonaro aos filiados que estejam apoiando Rose. Segundo o deputado, o próprio presidente regional do partido, Tenente Portela, teria liberado os membros para apoiaram quem decidirem.

A informação, no entanto, não é confirmada pelas demais assessorias, que reforçam a posição de Bolsonaro.

Vereador eleito, André Salineiro também destaca o desejo do principal líder da direita. “O apoio do presidente Bolsonaro à prefeita Adriane está claro e ele está vendo a possibilidade de vir [a Campo Grande] ainda esta semana”, declarou.

Ainda conforme Salineiro, o apoio a Adriane é uma forma do partido manter 'coerência' com o primeiro turno. Ele afirmou que a prefeita é também a candidata que mais se alinha aos 'preceitos da direita'.

A divisão partidária gerou discussão entre a direita de MS e acusações de traição. Nesta semana, o vereador Tiago Vargas (Progressistas) expôs o deputado João Henrique Catan (PL) nas redes sociais e apontou que ele traiu Jair Bolsonaro e o bolsonarismo em Mato Grosso do Sul. 

Segundo Vargas, Rose é candidata da esquerda, uma vez que ocupou cargo na administração do presidente Lula (PT).

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias