O deputado federal Marcos Pollon (PL) é o único político de Mato Grosso do Sul a participar da posse do presidente Donald Trump, nesta segunda-feira (20), em Washington D.C, Estados Unidos. O mentor dele, Jair Bolsonaro, foi proibido de viajar pelo STF.
São 21 deputados federais que voaram para a América, a maioria do PL. Outro federal bolsonarista que cogitava ir é Rodolfo Nogueira, mesmo partido, mas disse que só iria se o ex-presidente fosse, o que não ocorreu. Sendo assim, ele assistiu a posse junto de Jair Bolsonaro, no Brasil.
Pollon
Desde sábado (19), Pollon tem exibido vídeos gravados nos Estados Unidos. O parlamentar tem mostrado o frio extremo que acomete a parte Leste dos EUA. Ao lado do amigo e colega de Congresso, Eduardo Bolsonaro, Marcos se reuniu com lideranças políticas de direita dos Estados Unidos.
Como possui cargo representativo no Brasil, Pollon e outros 20 deputados tiveram permissão para assistir a mais importante das várias cerimônias de posse do presidente americano, que é no Capitólio (Congresso Nacional dos Estados Unidos). Outros chefes de estado e líderes políticos, como Javier Milei e a primeira-ministra da Itália, Georgia Meloni, também estiveram no evento.
Em uma gravação, o deputado de MS está com Eduardo e mais cinco pessoas, que ao final gritam: ''Bolsonaro 2026''.