Luis Cláudio Alves Pereira, o Bitto Pereira, assumiu oficialmente na cadeira presidencial da OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional de Mato Grosso do Sul) na noite desta terça-feira (28). Ele foi reeleito ao cargo em novembro do ano passado.
“Se cada uma das palavras que eu disser aqui fosse uma gota d’água, vocês poderiam ver através dela esse sentimento: graça, gratidão. Obrigado por tudo”, discursou Bitto.
O evento contou com a presença de diversas autoridades, como o governador Eduardo Riedel (PSDB) e o presidente da Câmara Municipal, o também tucano Papy.
No discurso, Bitto ressaltou a importância da advocacia: “somos aqueles que falam quando todos se calam. Se calarmos a advocacia, cala-se a cidadania”, afirmou
(Bitto durante a reeleição / foto: Alice Assis
A atual gestão colocou como metas para reafirmar compromissos da nova gestão, que tem como pilares a valorização da advocacia, o fortalecimento das prerrogativas profissionais e a modernização da OAB/MS.
Bitto foi eleito a presidente da OAB regional pela primeira vez em 20 de novembro de 2021. Na época o candidato superou suas concorrentes Rachel Magrini e Giselle Marques, também advogadas.