O vereador Roberto Santana, o Betinho (PRB), disse, em entrevista ao TopMídiaNews, que pretende conversar com o presidente da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul, Francisco Cesário de Oliveira, para que os clubes do Estado reforcem a segurança predial no sentido de evitar que tragédias como a que aconteceu no Ninho do Urubu, no Flamengo, no Rio de Janeiro.
"Tenho como pensamento procurar o presidente da Federal de Futebol daqui de Mato Grosso do Sul para que a gente possa fazer uma fala neste sentido, sobre a importância dos clubes terem essa preocupação e evitar tragédias como a gente viu acontecer no Ninho do Urubu, no Flamengo", afirma o parlamentar.
Betinho, que também é técnico em segurança do trabalho, afirmou que os clubes não são obrigados a terem um profissional da área em seus quadros de funcionários. "Não há uma exigência legal. Mas nada impede que eles contratem pessoas especializadas e possam fazer o levantamento das instalações. Cada clube tem a liberdade de fazer isso".
Quanto à tragédia do Rio de Janeiro, ele destaca o descaso. "Pelo que eu li, no caso dos Bombeiros, o clube foi notificado 30 vezes para fazer as adequações que deveriam ter no alvará de funcionamento". Mesmo assim, a diretoria deixou a tragédia acontecer e 10 adolescentes morreram no local.