O candidato à presidência da Câmara dos Deputados, deputado federal Baleia Rossi, MDB, veio a Campo Grande, nesta terça-feira (19), pedir apoio da classe política para as eleições. Ele comentou sobre a possibilidade de aceitar ou não os pedidos de impeachment apresentados contra o presidente Jair Bolsonaro.
‘’Impeachment de qualquer presidente não pode ser bandeira de nenhum candidato a presidente da Câmara ou do Senado...’’, refletiu Rossi, antes de ser aplaudido por correligionários do MDB que estavam ao lado dele.
Baleia Rossi continuou a explicação sobre o impeachment e destacou que os presidentes das casas legislativas devem ‘’agir de acordo com a Constituição Federal’’.
‘’E a Constituição é muito clara. Todos [os pedidos] serão analisados à luz da Constituição’’, concluiu Rossi.
Apoio do PT
Baleia Rossi é frequentemente questionado sobre se vai aceitar algum dos pedidos para destituir Bolsonaro, em razão de ter aceitado o apoio dos deputados federais do PT na eleição.
Além disso, Rossi é apoiado pelo atual presidente, Rodrigo Maia, do DEM, que trava uma guerra com o presidente Jair Bolsonaro.
A eleição da nova mesa-diretora da Câmara ocorreu no dia 1º de fevereiro e será presencial. O adversário mais forte de Baleia até o momento é Arthur Lira, do Progressistas, que é apoiado pelo presidente da República.