Ex-governador Reinaldo Azambuja (PSDB) revelou, nesta quinta-feira (27), que, entre diversas possibilidades, o partido dele pode se incorporar com o Podemos e Republicanos. A decisão deve ser tomada no fim do mês de abril deste ano.
Segundo Reinaldo, o presidente da legenda, Marconi Perillo, se reuniu, nesta semana com os governadores Eduardo Leite e Eduardo Riedel e lideranças como Aécio Neves, Beto Richa e o próprio, além de líderes no Senado e na Câmara, em Brasília.
Ainda segundo Azambuja, houve um encaminhamento favorável da legenda dele. Ele destacou que esta semana fica reservada ouvir qual seria a modelagem de uma possível fusão ou outra modalidade de junção.
''Temos duas opções: de fusão ou federação com o Podemos ou Republicamos ou talvez uma grande incorporação desses partidos'', estimou o ex-governador.
Riedel teria preferência pelo Republicanos (Foto: Saul Schramm)
Cúpula
Segundo a Folha de SP, a cúpula do PSDB teria preferência em se unir ao Republicanos, partido do presidente da Câmara, Hugo Motta. Um dos votos para essa composição foi do governador Riedel, diz o site. No entanto, haveria entraves colocados pelo deputado Aécio Neves.
Assim como Reinaldo disse ao TopMídiaNews, a Folha apurou que a resposta da discussão com outras legendas ficará para pouco antes da Páscoa.