A corrida presidencial parece ter ganhado um novo adversário oculto, mas que ganhou visibilidade notória que é os que não querem nem Lula (PT), nem Jair Bolsonaro (sem partido) que aumentou consideravelmente nas últimas semanas, conforme a pesquisa feita pela Quaest em parceria com a Genial Investimentos.
Ouvindo 1,5 mil eleitores, essa opção por um terceiro candidato chega aos 31%, muito próximo daquele que gostariam de ver Lula novamente na presidência, que atingiu 41%, contra os 24% de Bolsonaro.
Mesmo com a dificuldade de oferta, a terceira via de um novo candidato parece ter ganhado força.
No entanto, o cenário muda quando a pergunta é feita de forma espontânea que mostra Lula e Bolsonaro praticamente colados com 21% para o petista e 18% do atual presidente. Mas ainda há 57% de indecisos.
A rejeição de Bolsonaro vem crescendo pesquisa atrás de pesquisa e na divulgada nesta quarta-feira (7), a desaprovação tem 44% dos entrevistados, 28% de regular e 26% de ótimo e bom.
Por fim, a pesquisa mostra uma divisão absoluta contra um possível impeachment. Enquanto 46% se dizem a favor, outros 46% afirmam ser contrários.