domingo, 30 de março de 2025

Busca

domingo, 30 de março de 2025

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Política

há 3 dias

Assembleia aprova auxílio-invalidez para servidores aposentados do Judiciário

Medida pretende dar apoio, dignidade e qualidade de vida aos servidores

Na sessão ordinária desta quarta-feira (26), a Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul aprovou, em segunda discussão, o Projeto de Lei que estabelece a concessão de auxílio-invalidez para servidores aposentados do Poder Judiciário que se encontram em incapacidade permanente e necessitam de assistência contínua de outra pessoa.

A proposta pretende assegurar esse benefício de forma independente do sistema previdenciário, em atendimento à Emenda Constitucional 103 de 2019, que limitou a concessão de benefícios previdenciários aos regimes próprios, restringindo-os às aposentadorias e pensões por morte.

Com a aprovação, o auxílio-invalidez será uma medida de amparo a servidores que, após aposentadoria, se veem incapacitados permanentemente para o trabalho e necessitam de cuidados contínuos. A medida visa garantir um apoio essencial, promovendo mais dignidade e qualidade de vida aos servidores do Judiciário que enfrentam essas dificuldades.

Além do auxílio-invalidez, a ALEMS aprovou outros dois projetos em discussão única, mas o foco da sessão ficou, principalmente, na criação dessa importante política de assistência para os aposentados do setor judiciário.

 

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias