Após passear por Campo Grande, visitar o Mercadão Municipal e cumprimentar centenas de apoiadores, o presidente Jair Bolsonaro (PL) passou mal e foi ao posto médico da Presidência da República, localizado no anexo do Palácio do Planalto, na manhã desta quarta-feira (6/12)
Ele passou cerca de 40 minutos no posto médico, após cumprimentar apoiadores na residência oficial.
Segundo o site Metrópoles, Bolsonaro cumpre agenda hoje em São Paulo, onde participa de encontros com empresários e de um jantar em homenagem ao governo brasileiro pela ajuda humanitária ao povo libanês. A decolagem de Brasília está prevista para as 10h.
Bolsonaro esteve em Campo Grande na última segunda-feira (13). Ele foi até o Mercadão Municipal, comeu pastel, tomou tubaína e cumprimentou apoiadores.
Ele também visitou o CMO (Comando Militar do Oeste), onde foi recebido pelo comandante da unidade, general José Sant'ana Soares e Silva.
A Secretaria de Comunicação Social da Presidência (Secom) não informou os procedimentos aos quais o mandatário se submeteu. Bolsonaro pouco falou com a imprensa na saída do local.
Em julho deste ano, apresentando uma crise de soluços e dores abdominais, Bolsonaro deu entrada no Hospital das Forças Armadas (HFA), em Brasília, e foi diagnosticado com obstrução intestinal.
Acompanhado pelo cirurgião Antônio Luiz Macedo, o presidente foi transferido para São Paulo, onde fez exames complementares, mas não precisou passar por procedimento cirúrgico.
Os problemas intestinais de Bolsonaro são decorrentes do atentado a faca que sofreu na campanha presidencial de 2018.