O deputado estadual Paulo Siufi (MDB) afirmou que sempre confiou na justiça e que votaria novamente pela cassação do ex-prefeito Alcides Bernal (PP). Nesta quarta-feira (21), a maioria do Tribunal de Justiça votou pelo arquivamento da denúncia do Ministério Público em relação a Operação Coffee Break, que apurou suposta troca de vantagens financeiras e políticas para depor o pepista.
Siufi destacou que está com a consciência tranquila e que os votos dos desembargadores mostraram que não houve crime em relação a votação da cassação do ex-prefeito. “Daria de novo meu voto pela cassação pelos crimes de improbidade administrativa que o Bernal cometeu e pelo que ele fez pela minha cidade”, disse o deputado.
O parlamentar destacou que sempre trilhou sua carreira política pela ética e legalidade. “Sempre confiei na Justiça e continuo confiando como deve ser. Existe o tempo de Deus e o tempo dos homens. O dos homens chegou. Tenho certeza que a justiça tem sido feita da forma que tem como ser feita”, completou.
Também denunciado pelo Ministério Público Estadual, o ex-vereador Jamal Salém esteve na Assembleia Legislativa para uma reunião com Paulo Siufi. Jamal afirmou que espera que a decisão do Tribunal de Justiça seja seguida na primeira instância, onde o processo contra ele continua tramitando, em segredo de Justiça, junto com os outros denunciados.
Jamal Salém afirmou que os votos dos desembargadores mostram o que os investigados têm defendido de que a Coffee Break foi uma Operação sem provas. “Foi uma investigação injusta. Não foi nos dado o direito de defesa. Não existem provas”, disse.