sábado, 23 de novembro de 2024

Busca

sábado, 23 de novembro de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Política

18/08/2022 11:33

Após Papy denunciar falta de Assistentes Inclusivos, Semed lança edital com 77 vagas

Vereador cobrou providências da Prefeitura de Campo Grande; Rede Municipal está com déficit de profissionais

Após o vereador Papy (Solidariedade) denunciar sobre a falta de Assistentes Educacionais Inclusivos (AEI) na Reme (Rede Municipal de Ensino) de Campo Grande, a Semed (Secretaria Municipal de Educação) publicou em edição extra do Diogrande na terça-feira (16), o edital de contratação temporária de 77 profissioansi.

A denúncia do vereador foi realizada em Plenário durante sessão na Câmara, e ele explanou que o  atendimento aos alunos com deficiência na Rede estavam prejudicados.

“É sabido de todos aqui que tenho militância na causa do autismo. Esses alunos com autismo, muitas vezes têm outras patologias concomitantes ao autismo, dificultando ainda mais a relação com a escola. O fato é que a Semed tem se enrolado com o provimento a essas famílias”, afirmou Papy durante o pronunciamento de lideranças.

Conforme o edital, o Processo Seletivo Simplificado deve contratar por seis meses, em caráter excepcional, 77 profissionais de Nível Médio, com formação específica no Curso de Magistério ou Curso Técnico Profissionalizante.

A prefeitura de Campo Grande, inclusive, publicou no site oficial e no Instagram, no fim de semana, um material mostrando que os alunos com deficiência eram bem atendidos na Reme. Mas a realidade é diferente da retratada na divulgação institucional, diz o parlamentar.

“Para dar uma satisfação a todas essas famílias que têm nos procurado e está lá na rede social porque esses dias a prefeitura fez uma propaganda com um aluno com deficiência sendo bem atendido na escola e tem uma enxurrada de comentários porque está funcionando para esse aluno e para os outros quase 400 alunos especiais que não estão sendo atendidos como deveriam ser atendidos, como diz a lei, com professor de apoio qualificado, e a Semed está respondendo os comentários de maneira evasiva sem dar uma definição”, ressaltou Papy.

O presidente da Casa de Leis, vereador Carlos Augusto Borges, o Carlão (PSB), fez algumas considerações sobre a problemática exposta. “Quando Vossa Excelência pediu pela ordem eu já sabia que era um assunto de relevância porque quando Vossa Excelência utiliza a tribuna é sempre para trazer um assunto de extrema importância a favor do povo”, afirmou Carlão.

Edital

O edital da Semed 13/2022-01 ainda atende a recomendação da 67ª Promotoria de Justiça de Campo Grande (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) para atender, em caráter excepcional, o interesse público para selecionar, com urgência, pessoal especializado para atendimento à necessidade de política pública para cessar situação de violação de direitos dos alunos assistidos pela Educação Especial da Reme.

O profissional AEI deverá oferecer apoio pedagógico e atuará no contexto da classe do ensino comum, ajudando os alunos com deficiência no desenvolvimento ao conhecimento, conteúdos curriculares e a todas as atividades didático-pedagógicas escolares, bem como auxiliará no apoio e atendimento às necessidades específicas dos alunos que apresentam dificuldades de locomoção, higiene, alimentação e/ou alterações qualitativas de suas interações sociais e de interesse, que requeiram o uso da tecnologia assistiva e/ou comunicação alternativa/ aumentativa, os quais são público-alvo da Educação Especial.

As inscrições deverão ser feitas exclusivamente pela Internet, no site da Prefeitura Municipal de Campo Grande (www.campogrande.ms.gov.br/seges/processoseletivo), entre os dias 1º e 30 de setembro de 2022.

O salário será de R$ 2.135,00 para carga horária de 40 horas semanais. A seleção será em uma única etapa, denominada Prova de Títulos, de caráter eliminatório e classificatório.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias