Os deputados estaduais Paulo Corrêa e Grazielle Machado deixaram o PR após a Executiva Nacional destituir Londres Machado da presidência do Diretório Estadual do partido. Corrêa foi para o PSDB e Grazielle anunciou que irá para o PSD.
Paulo Corrêa destacou que está há 18 anos no partido, ainda quando era PL e não concorda com a posição da Executiva Nacional. “Assim que vão tratar quem sempre cuidou do partido aqui? Temos diretórios municipais nas 79 cidades do Estado. Isso significa algo”, disse.
O deputado se filiou na manhã desta terça-feira ao PSDB.
Grazielle anunciou que irá se filiar ao PSD a convite do presidente estadual do partido, Antônio Lacerda, e do prefeito Marquinhos Trad (PSD). “Vamos juntos fazer por Campo Grande. Dentro do PSD teremos a oportunidade de correr o Estado com o objetivo de ampliarmos a atuação do partido”, disse.
A saída aconteceu após desentendimento entre a executiva nacional e estadual sobre a aproximação do partido com os planos políticos do MDB e também com a intenção de lançar o ex-deputado federal Edson Giroto candidato a uma das oito vagas na Câmara Federal.