GOVERNO DEZEMBRO 2024 15
SEBRAE DEZEMBRO 2024

sábado, 21 de dezembro de 2024

Busca

sábado, 21 de dezembro de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Política

02/09/2022 09:00

Após atentado contra Kirchner, Soraya deve começar a usar colete a prova de balas

Brasileiro foi preso pela polícia argentina, acusado de tentar efetuar disparo contra a vice-presidente da Argentina

Após a vice-presidente  da Argentina, Cristina Kirchner, sofrer um atentado na porta de casa, em Buenos Aires, por volta das 21h dessa quinta-feira (1), a candidata Soraya Thronicke (União Brasil) reafirmou que pedir "reforço na segurança" não é exagero. Ela deve começar a usar colete a prova de balas. 

A senadora sul-mato-grossense concorre ao cargo de presidente da República, e no último domingo (28), durante a participação no debate da Band e TV Cultura, parafraseou precisar reforçar a segurança, e que não tinha medo de enfrentar a violência de gênero na política.

A fala de Soraya aconteceu após o presidente Jair Bolsonaro (PL) atacar a jornalista Vera Magalhães e a senadora Simone Tebet (MDB).

Colete a prova de balas

Em post no Twitter, Soraya Thronicke repudiou o ataque contra a vice-presidente, e disse que em 2018 teve de usar colete a prova de balas para ter mais segurança contra atentados. Agora, que concorre contra Bolsonaro, teme apoiadores mais extremos. 

Soraya reafirma necessidade de reforço na segurança

Atentado contra Cristina

Conforme publicação da CNN Brasil, a Polícia Federal Argentina informou que um homem brasileiro, identificado como Fernando André Sabag Montiel, de 35 anos, foi detido. Ele é apontado pela polícia como o autor da tentativa de disparo.

Vídeos das pessoas que estavam próximo à aglomeração ao redor da vice-presidente flagraram o momento em que um homem aponta a arma para a cabeça de Cristina e atira. Ela chega a levar as mãos para a cabeça, mas a arma falha.

Conforme o presidente da Argentina Alberto Fernández, a pistola .380,  tinha cinco projéteis e não disparou apesar de ter sido acionada.

Centenas de pessoas se reuniram próximo da casa de Cristina para demonstrar apoio. A vice-presidente está em meio a um julgamento por corrupção.

Fernández declarou feriado nacional em solidariedade à Kirchner. Ainda disse que o ataque “merece o mais enérgico repúdio de toda a sociedade argentina. De todos os setores políticos. De todos os homens e mulheres da república, porque esses fatos afetam nossa democracia”

O ministro da Economia do país, Sergio Massa, em seu perfil no Twitter chamou o incidente de “tentativa de assassinato”. “Quando o ódio e a violência prevalecem sobre o debate, as sociedades são destruídas e situações como estas surgem: tentativa de assassinato”, disse o ministro em um tuíte.

Ainda segundo a CNN, o diretor da Agência Federal de Inteligência, em entrevista à Televisión Pública, afirmou que as forças policiais tentam solucionar o caso o mais rápido possível.

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias