Após "dar uma ajudinha" não prevista para Capitão Contar (PRTB) chegar ao segundo turno em Mato Grosso do Sul, a senadora Soraya Thronicke (União) parabenizou o governador eleito, Eduardo Riedel (PSDB), no Twitter. Riedel foi eleito neste domingo (30).
"Parabéns ao novo governador do meu Mato Grosso do Sul! @EduardoRiedel tem experiência, e desejo a ele sabedoria na nova missão. Conte comigo! Continuarei trabalhando pelo meu estado com o afinco de sempre. Nossa população merece!", disse a senadora.
A senadora, que outrora foi bolsonarista de carteirinha, disputou a presidência da República, e foi responsável por provocar o então candidato à reeleição, presidente Jair Bolsonaro (PL), durante o debate da Rede Globo, dois dias antes do primeiro turno, em 2 de outubro.
Na ocasião, Soraya acusou Bolsonaro de abandonar seus apoiadores e citou, como exemplo, o candidato Capitão Contar. Após fazer o comentário por diversas vezes, Bolsonaro pediu direito de resposta e declarou apoio a Contar.
Isso bastou para mudar o rumo das eleições em Mato Grosso do Sul, e Contar, teve bons resultados nas urnas, chegado ao segundo turno das eleições como o mais votado.
A "ajuda" de Soraya nunca foi reconhecida pelo candidato derrotado. Questionado pela imprensa dias depois, Contar afirmou que "o presidente disse o que estava em seu coração".
Sobre o cenário nacional, Soraya já avisou no Twitter que seria oposição independente de quem ganhasse a eleição. Lula venceu e passa a comandar o Brasil a partir de janeiro de 2023.