O deputado federal Dagoberto Nogueira, do PDT, destacou que seus candidatos à presidência da Câmara e do Senado foram derrotados, no dia 1º de fevereiro. No entanto, ele destaca que os novos líderes do Congresso mostram intenção de fomentar a vacinação contra a covid-19, o mesmo desejo dele.
Na reflexão do deputado, apesar da derrota e do fortalecimento do presidente Jair Bolsonaro, é preciso trabalhar pelo povo.
‘’...e a vacina contra a covid-19 para toda a população o mais rápido possível, precisa e é ponto de consenso entre nós”, afirma o pedetista.
Nogueira entende que o Congresso não pode fechar os olhos para os erros cometidos pelo governo em relação à imunização dos brasileiros.
“Desacreditar a ciência, a eficácia da vacina e não dar celeridade a este processo é um crime genocida e como parlamentares, que possuem obrigação de fiscalizar as ações do Governo Federal, nós não vamos cruzar os braços até que o país tenha a porcentagem necessária de imunização para começar a sair da pandemia”, disse.
Outro ponto destacado é que ele e o partido, o PDT, exigem a continuidade do auxílio emergencial, já que os efeitos da crise econômica causadas pela pandemia ainda persistem.
‘’É um problema grave que se remova logo uma das poucas políticas que estão dando certo, que é o auxílio emergencial, ainda que ele tenha uma coleção de problemas na sua implementação”, conclui o parlamentar, que afirmou que o tema será o foco do trabalho nas próximas semanas, além da reforma tributária.