O senador Ciro Nogueira (Progressistas) adiantou, na manhã desta quarta-feira (27), trecho de pesquisa que mostra Michelle Bolsonaro tecnicamente emparada com o atual presidente Lula (PT) em uma eventual disputa presidencial em 2026.
O levantamento de intenção de votos foi encomendada pelo próprio partido de Ciro e da senadora Tereza Cristina e feita pelo Instituto Paraná Pesquisas.
De acordo com trecho vazado por Nogueira pelo Twitter, na manhã desta quarta-feira, o atual presidente marcou 44,5% das intenções de voto. A ex-primeira dama, Michelle Bolsonaro anota 43,4% da preferência do eleitorado.
No entanto, o nome de Michelle aparece com a seguinte observação no gráfico: ‘’com o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro’’.
Ainda conforme o Paraná Pesquisas, 8% disseram que votariam em nenhum/branco e nulo caso o cenário da corrida presidencial fosse esse. Não sabe ou não responderam somaram 4,2%.
Nogueira prometeu divulgar novos trechos do levantamento a cada duas horas. Ao UOL, Ciro destacou que o nome do governador de São Paulo, Tarcísio Gomes de Freitas, teve a performance um ‘’pouquinho pior’’ que de Michelle, diante do mesmo adversário Lula.