Aliado do presidente Jair Bolsonaro (PL), o ex-ministro Ricardo Salles (PL), disse aos bolsonaristas inconformados com a derrota de Bolsonaro para Lula, que não "há o que espernear". A declaração dada nesta segunda-feira (31) veio com reconhecimento da vitória do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), no segundo turno das eleições.
"É preciso levar em consideração que metade do país não o queria como mandatário. Consequentemente, ele precisa convencer essas pessoas de que o projeto que ele trouxe ao poder é de conciliação, e não de divisão", disse o deputado eleito por São Paulo, em entrevista ao UOL News. "Não há o que espernear", disse.
Salles já havia afirmado que o resultado da eleição mais polarizada da história do Brasil trazia "reflexões e a necessidade de buscar caminhos de pacificação" e pediu serenidade por meio de suas redes sociais.
Após o resultado das urnas, vários bolsonaristas revoltados tentam bloquear rodovias pelo Brasil. E na visão de Salles o ato de caminhoneiros é extravasamento de tensão após resultado das eleições.