Pelo menos por enquanto, a posse do deputado Carlos Marun (PMDB) como ministro da Secretaria Geral do Governo está suspensa. O Palácio do Planalto afirmou que mantém Antônio Imbassahy (PDSB) à frente da articulação política e agora depende da bancada do PSDB negociar o futuro do político baiano.
Marun aceitou oficialmente o cargo na manhã desta quarta-feira (22), após conversa com o presidente Michel Temer. No entanto, a bancada do PSDB faz pressão para manter o tucano na pasta.
O senador Aécio Neves, ainda com grande influência na bancada, passou a discutir o assunto com Temer. Inclusive, o mineiro se reuniu com Temer, na manhã de hoje.
A posse do parlamentar por Mato Grosso do Sul estava confirmada para às 17h, e ocorreria junto com a entrada do novo ministro das Cidades, Alexandre Baldy. Agora, o Planalto disse que somente a cerimônia de Baldy está confirmada.
Marun teria aceitado o cargo, mesmo não podendo concorrer às eleições gerais do ano que vem. Até então, o peemedebista queria concorrer a reeleição na Câmara Federal.