O advogado Bitto Pereira votou no final da manhã no pleito que tenta a reeleição na Ordem dos Advogados do Brasil Seccional MS, em Campo Grande.
Pereira depositou o voto por volta das 11h45, segundo divulgado pela Assessoria da Ordem. Ele foi o primeiro postulante a votar, já que o único adversário, Lucas Rosa, votou às 12h30.
Eleição
Conforme a Comissão Eleitoral da atual gestão, a votação será em urnas eletrônicas, conferidas junto ao Tribunal Regional Eleitoral. O voto acontece na Sede (avenida Mato Grosso), mas entrada pela Rua Antônio Maria Coelho. No interior de MS são 31 subseções que serão locais de votos aos profissionais do direito.
O advogado que estiver apto a votar precisa apresentar o cartão ou carteira de identidade de advogado. Na falta destes podem ser usados o RG, CNH, Carteira de Trabalho ou até o passaporte.
Os locais de votação podem ser consultados no site oficial da OAB-MS (https://oabms.org.br/eleicao-oab), e os resultados serão anunciados no mesmo dia, após o encerramento da apuração.
Em Mato Grosso do Sul, são 20.533 advogados registrados, segundo o Conselho Federal da OAB sendo cerca de 11 mil aptos a votar.
Chapas
Dois candidatos disputam a presidência: Lucas Rosa, da chapa 11 "Renovação: OAB para Todos", que representa a oposição. O outro é o atual presidente Bitto Pereira.