A prefeita Adriane Lopes segue investindo no esporte e a ferramenta acabou virando trunfo para a transformação social em Campo Grande. Pelo menos mais de 100 atletas foram atendidos através do programa 'Auxílio Atleta'.
Os investimentos passam nas ações do Plano Municipal de Esporte e Lazer e o montante chegou a R$ 130 mil, beneficiando diretamente cerca de 47 atletas e paratletas. Com este valor, os competidores puderam custear despesas como transporte, estadia, alimentação e taxa de inscrição em torneios de diversas modalidades.
O Programa “Movimenta Campo Grande” também foi ampliado, e passou a contar com mais de 100 locais e 15 mil pessoas participando, gerando o total de 1 milhão de atendimentos. Além disso, foram implantadas ainda outras 60 academias ao ar livre em toda cidade, facilitando o acesso da população à prática de esportes.
“Nosso objetivo é melhorar, ampliar ainda mais o acesso à saúde e qualidade de vida da população por meio do esporte. Vamos criar o projeto “Escola de Esportes”, ofertando a iniciação esportiva para crianças e adolescentes em diversas modalidades e, também, fomentar ainda mais o “Movimenta Campo Grande”, incentivando a prática esportiva em todas as regiões, incluindo as pessoas com deficiência e os idosos”, destaca a prefeita Adriane Lopes.
Ela reforça ainda a criação do Calendário Esportivo Municipal, responsável por estabelecer, ao longo do ano, os eventos esportivos que vão acontecer em Campo Grande. Ainda na área do esporte e lazer, foram revitalizados importantes complexos esportivos como o Parque Jacques da Luz e Ayrton Senna, além da construção da pista de Motocross e a reforma de praças esportivas nas 7 regiões da cidade e a iluminação em 50 campos de futebol.
Entre os destaques está a obra realizada no Ginásio Guanandizão, que passou por uma melhoria da sua eficiência termoacústica. O valor investido ultrapassou os R$ 3,3 milhões.