A prefeita Adriane Lopes (Progressistas) bateu o martelo e anunciou publicamente mais três secretários e duas diretorias de agências para a nova gestão que começou em 1º de janeiro deste ano, em Campo Grande. Há nomes novos e antigos no primeiro escalão.
Segundo a divulgação, Catiana Sabadin será a secretária Especial de Planejamento e Parcerias Estratégicas. Ela é economista e mestre em administração e agronegócio. O nome dela, que já ocupou outros cargos públicos, está entre as novidades da lista.
Lucas Bittencourt continuará à frente da Educação em Campo Grande. Ele é graduado em pedagogia, história e estudos sociais. Formado em contabilidade e administração de empresas, André Brandão será o titular da Secretaria Especial de Licitações e Contratos. Paulo da Silva será o diretor-presidente da Agência Municipal de Transporte e Trânsito e já foi vereador em Itaporã.
A advogada Berenice Jacob foi mantida como diretora-presidente da Agência Municipal de Meio Ambiente e Planejamento Urbano.
Mais nomes
A gestora já tinha anunciado os primeiros nomes na sexta-feira (3). Constavam na lista Ademar da Silva Junior como Secretaria de Meio Ambiente, Gestão Urbana e Desenvolvimento Econômico (Semades). A prefeita anunciou também Márcia Helena Hokama ara a Secretaria de Fazenda (SEFAZ) e Andréa Alves Ferreira Rocha na Secretaria de Administração e Inovação (SEMADI).
Ainda segundo a relação divulgada em Diário Oficial, Leandro Basmage foi reconduzido ao cargo de diretor-presidente da Agência Municipal de Tecnologia da Informação e Inovação, a Agetec.