O PSC (Partido Social Cristão) deve sofrer duas grandes perdas nos próximos dias, uma a nível nacional e outra com a despedida de um deputado estadual, que também busca novo ninho político. O nome mais forte da sigla, deputado federal Jair Bolsonaro, pré-candidato a presidente da República, anunciou a saída e deve levar aliados do Estado.
O deputado estadual Coronel David (PSC) confirmou ao TopMídiaNews que Bolsonaro busca um novo partido e garante que também está de malas prontas para acompanhar ‘seu grande líder’. O parlamentar explica ainda que, na última visita ao Estado, no dia 12 de julho, Bolsonaro comunicou insatisfação no partido, mas não confirmou que vai para o PEN (Partido Ecológico Nacional).
“Na última visita ele conversou bastante sobre isso, disse que realmente estava em busca de um novo partido e que ia analisar as propostas. Ele me disse que deixaria o partido e eu avisei que vou com ele, o que ele escolher, vou junto com ele”, diz David.
Segundo David, o PSC ficou dividindo sobre a possível pré-candidatura de Bolsonaro a presidente da República e isso deixou o parlamentar insatisfeito. Questionado sobre o PSC ficar enfraquecido com a saída de Jair, David destaca que, hoje, ele é o nome mais forte e a saída com certeza enfraquece o partido.
Sobre os critérios utilizados para a escolha de um novo partido, David diz que confia que a melhor escolha será feita por Jair e aguarda contato para documentar sua saída em Mato Grosso do Sul. “Eu confio nele, sei que o partido que ele escolher vai ser o melhor, vai honrar tudo que defendemos e estaremos juntos nessa escolha. Eu vou aguardar, prefiro não atropelar as coisas, ele me manda mensagens quase todos os dias e estou esperando uma mensagem dele sobre o partido que escolheu. Ele deve me enviar mensagem entre hoje e amanhã e vamos conversar, mas estaremos juntos”.
Sobre insatisfação dentro do PSC em Mato Grosso do Sul, David diz que prefere não conceder detalhes sobre sua saída, alegando apenas que deseja acompanhar Bolsonaro.