Duas equipes da Deam (Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher) estão em uma residência na Rua Plínio Mendes dos Santos, no bairro Aero Rancho, em Campo Grande, em busca do guarda-municipal Valtenir Pereira da Silva.
Ele é acusado de matar a tiros a ex-namorada Maxelline Santos, de 28 anos, e o amigo da vítima, Steferson Batista de Souza, 32 anos, durante um churrasco no bairro Noroeste, em Campo Grande. Moradores confirmam que viram o guarda na casa nesta quinta-feira (5) e acionaram a polícia.
A Polícia Civil realiza buscas com helicópteros e conversa com um primo do suspeito, identificado até o momento apenas como Fernando. A delegada Suely Araújo, da Deam (Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher) confirmou que que a polícia está próximo de prender o suspeito.
Valtenir também é acusado de balear a esposa de Steferson, Camilta Telis, que recebeu atendimento médico e foi liberada. A polícia colheu o depoimento da vítima ontem (4), que está em estado de choque e optou por não informar seu paradeiro.
O guarda chegou a publicar mensagens no aplicativo de whatsaap, dando a entender que iria cometer suicídio, mas a polícia acredita que ele está utilizando uma tática para despistar as investigações sobre seu paradeiro.