Homem de 22 anos que teria sido roubado em frente de casa e ficado só de cueca, na madrugada desta quarta-feira (20), mentiu, disse a Polícia Civil de Nova Andradina. Na verdade, a falsa vítima cheirava cocaína com um amigo e fez uma falsa comunicação de crime.
Segundo o Jornal da Nova, o suspeito procurou a delegacia para dizer que teve R$ 300 roubados, além de bicicleta, celular e cartão de banco. Porém, ao ser questionado, caiu em contradição e confessou que mentiu.
Ao delegado, a falsa vítima diz que cheirava cocaína com um amigo e ao verem que acabou a droga, trocaram o celular e o cartão de banco por mais drogas. Ele decidiu registrar queixa contra o amigo porque ficou com raiva dele por perder a van que o levaria até Dourados para uma entrevista de emprego.
A Polícia Civil também apurou que ambos não estavam na residência localizada a rua João Teodoro Braga, onde a falsa vítima afirmou estar na hora do roubo. Na verdade eles usaram drogas em outro lugar.
Testemunhas serão ouvidas para encerrar o caso e indiciar o suspeito por falsa comunicação de crime.
O falso roubo
Morador do bairro Guiomar Soares Andrade, em Nova Andradina, foi rendido dentro da própria casa, por um homem armado com um punhal, na madrugada desta quarta-feira (20). A vítima foi obrigada a ficar de cuecas e deixar o ladrão levar seus pertences.
Conforme o Nova News, o morador tem 22 anos e estava na calçada de casa esperando uma van que a levaria até Dourados para uma entrevista de emprego. Depois de rendido, o suspeito o obrigou a entrar em casa e o ordenou a tirar quase toda a roupa.
Na ação, o suspeito levou R$ 300, bicicleta aro 29, celular e cartão de débito. Consta ainda no boletim de ocorrência que o criminoso ameaçou cortar limões e espremer nos olhos da vítima para que ela entregasse mais dinheiro. Em seguida ele fugiu e não foi localizado.
O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de Nova Andradina.