Homem de 56 anos precisou pular do próprio carro, em movimento, depois de ser rendido e enforcado, por dois ladrões, na tarde desde domingo (5), na Avenida Gunter Hans, no Aero Rancho, em Campo Grande. Os criminosos estavam armados com faca e alucinados.
A vítima contou à polícia que estava em um bar, onde conheceu os dois suspeitos. Um deles fingiu que estava passando mal e por isso o homem colocou os dois criminosos no veículo Santana vinho e saiu em direção à UPA do Aero Rancho.
Ainda segundo registrado pela Polícia Militar, em dado momento, o criminoso, identificado como Alessandro, enforcou a vítima e outro, Renan, deu socos no motorista, tentando colocá-lo no banco de trás. Foi aí que a vítima disse ter pulado do veículo, em meio a outros carros.
Os dois criminosos então fugiram com o veículo e, minutos depois, bateram o carro contra um ponto de ônibus, cuja cobertura foi derrubada na Gunter Hans.
Um dos bandidos foi arremessado para perto do ônibus e outro ficou dentro do carro, sendo os dois socorridos pelo Corpo de Bombeiros. Eles tentaram intimidar populares e quase foram linchados. A faca usada no crime é do tipo açougueiro, com 25 centímetros de lâmina e estava dentro do Santana.
O Batalhão de Choque foi acionado e registrou que os dois estavam muito alterados, dando chutes na equipe. Sendo assim, foi preciso amarrar mãos e pés de um dos criminosos. Já o motorista assaltado ficou ferido e foi levado para a Santa Casa.
O caso foi registrado como roubo majorado pelo concurso de pessoas e uso de arma branca. Inicialmente, foi divulgado que a vítima era pessoa idosa, mas trata-se de um homem de 56 anos. O roubo do veículo foi em um bar e não em uma borracharia.