Um crime de homofobia foi registrado na madrugada da última sexta-feira (1°) em Três Lagoas, cidade distante a 326 quilômetros de Campo Grande. Um homem, de 26 anos, foi espancado violentamente por quatro indivíduos após deixar um bar na rua Maria Guilhermina Esteves.
Segundo informações do site Rádio Caçula, a vítima havia deixado o estabelecimento em que estava e se deslocava para pegar sua motocicleta, estacionada próximo dali. Porém, o rapaz teria sido surpreendido por um grupo que parou do seu lado, em um carro, desceram e passaram a agredi-lo.
O jovem foi espancado e só teve as agressões cessadas porque um homem, desconhecido, passava no local naquele momento e conseguiu ajudá-lo e dispersar o grupo de agressores.
Ainda conforme o site, o rapaz explicou que "por sorte tive ferimentos que puderam ser tratados na UPA (Unidade de Pronto Atendimento), tive ferimentos nas mãos, na perna, em meu rosto e também tive que ser engessado", relatou a vítima.
Pelo menos três agressores teriam sido previamente reconhecidos, onde um deles é servidor público, um pratica artes marciais e o terceiro é funcionário de uma empresa de celulose.
"Isso é muito triste, pois eu nunca achei que passaria por isso na minha própria cidade, onde conheço todo mundo", disse o rapaz.