Homem de 53 anos foi preso, na madrugada desta sexta-feira (1), no bairro Taveirópolis, em Campo Grande, acusado de tentar furtar uma chiparia do bairro.
Segundo o Boletim de Ocorrência, o vigilante particular da rua estava fazendo rondas pela região, quando por volta de 01 hora da manhã, notou que a janela da chiparia estava arrombada.
Ao se aproximar do local e emitir um sinal sonoro, o acusado saiu do estabelecimento e tentou se esconder atrás de uma árvore. Entretanto, ele foi perseguido pelo vigilante, tentando o atacar com uma faca de serra, mas o colete que ele utilizava protegeu de ser ferido.
A vítima entrou em luta corporal e gritou por ajuda. O proprietário, que mora próximo do local, escutou os gritos e foi ajudar o vigilante, rendendo o acusado até a chegada da Polícia.
Segundo moradores da região, essa não é a primeira vez que o homem comete furtos em comércios do bairro. De acordo com o proprietário do comércio invadido, o prejuízo da janela quebrada, bem como das grades, ficará em torno de R$ 2 mil.
Quando a Polícia chegou, prendeu o suspeito em flagrante e o encaminhou para a Depac Cepol. Ele passará por audiência de custódia nesta sexta-feira (1).