Vídeo que circula nas redes sociais, na tarde desta sexta-feira (22), mostra o servidor da prefeitura de Coxim, José Carlos, conhecido como ''Gari'', denunciando outros profissionais ao vivo na Rádio Pantaneira. No meio do programa, um policial civil invade o estúdio, bate e dá voz de prisão ao entrevistado.
A violência contra o entrevistado e ao livre exercício da imprensa ocorreu por volta das 9h de hoje. Antes de ser espancado, Gari dizia que é atribuição de todo servidor público, inclusive policiais civis e militares, denunciarem erros de colegas.
O suspeito do crime, teria sido identificado como Antônio Marcos, da Polícia Civil de Coxim, derrubou o entrevistado, lhe deu socos e o colocou para fora do estúdio, dizendo ''você não pode citar meu nome assim, rapaz''.
A confusão seguiu até a recepção da rádio. Conforme denunciado ao TopMídiaNews, Gari foi preso e levado até a delegacia.
Mais prisão
Conforme apurado pelo site, Gari teria sido preso na quarta-feira (20), pelo mesmo motivo, ou seja, denunciar mazelas da administração pública. Ele é um militante conhecido na cidade por gravar vídeos com reclamações.
O servidor ficou preso até que o advogado dele chegasse nessa quinta-feira (21), mas hoje foi preso novamente.
Entramos em contato com a Polícia Civil em Coxim, mas o delegado estava em atendimento.