Moradores do da região do Jardim Centenário, em Campo Grande, registraram imagens de Jonas Candido Maia, 51 anos, morto após ser alvejado por disparos de arma de fogo, na noite de ontem (6).
Ele é conhecido como ‘Profeta’ e vivia caminhando pelo Centenário e Tarumã. O andarilho foi atingido por disparo de arma de fogo na parte frontal, próximo ao abdômen, e foi encontrado caído na Rua Socorro.
Vítima
O apelido 'Profeta' teria sido dado ao andarilho por ele ser conhecedor da bíblia e falar diversos trechos às pessoas. Também há uma história de que Jonas seria um dos fundadores de uma igreja no bairro.
Jonas era andarilho e morava embaixo de uma árvore. Ele possuía problemas psiquiátricos e de saúde, mas "não oferecia perigo às pessoas do bairro", disseram alguns moradores.
A população lamentou a morte e, na página 'Memes Tarumã é Coopha', algumas pessoas expressaram tristeza e fizeram homenagens.
A morte pode ter sido por dívidas de drogas, mas a Polícia não confirma.
Segundo o registro policial, uma equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi até o local e constatou que a vítima já não apresentava sinais vitais.
Moradores ouviram disparos de arma de fogo e acionaram a Polícia. Uma equipe da Polícia Militar foi até o local e, ao checar os dados, identificou a vítima.
O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol.
O caso será investigado.
Moradores filmam homem assassinado a tiros no Centenário pic.twitter.com/8EsxR4bbYk
— TopMídia News (@topmidianews) June 7, 2021