Homem de 29 anos, apontado como membro de uma facção criminosa e que cumpriu pena de 10 anos por duplo homicídio em Rio Brilhante, foi preso na manhã desta sexta-feira (22), durante a Operação Laburu, na região da antiga Rodoviária, em Campo Grande.
Ele estava hospedado no Hotel Chaparro's, na Rua Dom Aquino. De acordo com informações do comandante do 1° Batalhão da PM, Claudemir de Melo, o homem demorou para abrir a porta do quarto para os policiais.
Com ele foi encontrado um celular e várias capinhas. Questionado, o suspeito não soube explicar a procedência dos itens.
Ainda segundo o comandante, mensagens estranhas foram notadas no aparelho do suspeito, que cumpriu pena por duplo homicídio e seria integrante de uma facção criminosa.
Aos policiais, ele informou que atua como servente de pedreiro, no entanto, foi notado que ele não tinha ferramentas e não tem calos nas mãos.
Os militares acreditam que ele engoliu alguma quantia de droga, já que começou a passar mal e espumar a boca.
Diante dos fatos, ele foi encaminhado para a 1ª DP (Delegacia de Polícia).
Orla
Palco também de criminalidade e tráfico de drogas, a polícia fez batida na Orla Morena, na Avenida Noroeste. No local, ferramentas como alicates e chaves de fenda, foram apreendidas para evitar furtos nos comércios da região.
Prisões
Outras duas pessoas foram presas durante a Operação Laburu. Um rapaz de 20 anos foi preso pelo crime de tráfico de drogas. Ao ser abordado, ele tentou enganar os policiais e deu um nome falso. Além disso, uma mulher, que também não teve a identidade revelada, foi presa.
Alterada, ela socou e tentou quebrar a viatura ao ser abordada. Além disso, passou mal e precisou ser encaminhada para o 1º Batalhão da Polícia Militar.
Veja o vídeo:
Membro de facção que cumpriu pena por duplo homicídio é preso em operação da PM from Top Mídia News on Vimeo.