Vídeo de um idoso espancando um cachorro amarrado a uma lixeira, com um pedaço de madeira, em Paranaíba, caiu nas redes sociais e revoltou moradores da cidade ao leste de Mato Grosso do Sul. O animal grita e apesar de uma pessoa pedir para acabar com as agressões, o suspeito segue com as pancadas.
Conforme o JP News, o caso teria ocorrido na rua Sebastião de Palma, no Jardim Primavera. Primeiro, o idoso da um chute no animal. Na sequência pega um pedaço de madeira e o atinge pelo menos cinco vezes.
Por várias vezes o cão tentou fugir, mas estava preso a uma coleira e ficou sujeito ao espancamento. Assim que termina de judiar do animal, o suspeito pega a moto e entra para a residência.
Nas redes sociais o que ficou registrado foram indignação e revolta.
''Sem comentários. Só revolta, já que não temos justiça. Fica por isso mesmo ou pior'', escreveu um internauta. Outro publicou: ''Não entendi o porquê desse cachorro estar amarrado em fronte a casa deste estúpido''.
Conforme o JP News apurou junto a uma integrante da Associação Amigos dos Animais, diante da repercussão do caso, o suspeito se apresentou, prestou depoimento e foi liberado. Ele teria se comprometido a não mais agredir o animal.
O animal já está sob a guarda da AMA. O caso é investigado pela Polícia Civil.