Douglas Sarate de Moraes, 18 anos, aparece em um vídeo onde alerta seus colegas do Comando Vermelho, que a facção rival, o PCC, é mais forte e vai dominar Dourados. A vítima foi assassinada, provavelmente, instantes depois da gravação do recado.
O vídeo ao qual o Dourados News teve acessso tem 59 segundos e mostra Douglas com mãos e pés amarrados, da mesma maneira como ele foi encontrado morto na manhã desse domingo (29), em uma estrada que liga os bairros Estrela Verá e Jardim Guaicurus.
Nas imagens, ele é obrigado a dizer para que membros do Comando Vermelho – organização criminosa criada nos morros do Rio de Janeiro – não se desloquem ao Mato Grosso do Sul, sob ameaça de morte por integrantes do PCC (Primeiro Comando da Capital).
''Meu nome é Douglas, sou de Dourados. Corri pelo lado do CV [Comando Vermelho] eu e mais uns caras. Estávamos fazendo uma casinha para matar os PCC aqui de Dourados, mas, não vai dar não. O PCC é muito forte, quem comanda aqui é o PCC, e é isso. Todos têm que seguir o PCC, maior grupo do mundo'', alertou Douglas.
Em outro trecho, ele pede a colegas do CV que estejam vindo para Mato Grosso do Sul para desistirem da ideia.
''...[é melhor] sair vazado ou rasgar a camisa. Quem vai dominar é o PCC, Primeiro Comando da Capital. Nós somos simpatizantes do CV e caímos na mão do PCC agora. O PCC chegou chegando, rasgando tudo... Vocês dão tchau para o trem e é isso”, conta o rapaz.
O rapaz acabou executado com tiro na cabeça que transfixou o rosto e jogado na via. Seu corpo foi encontrado por populares que passavam pelo local.