Câmeras de segurança da escola estadual Antônio Fernandes, localizada no bairro Jardim Progresso, em Naviraí, registraram o momento em que o direto Marlon Morch, de 35 anos, foi esfaqueado por um estudante de 16 anos, na noite desta terça-feira (7).
Segundo a Polícia Civil, o estudante havia discutido com o diretor na noite de segunda-feira (5), após ser flagrado matando aula dentro do banheiro da escola. Na noite de ontem, o diretor estava fazendo a ronda de rotina pela escola, quando encontrou o mesmo adolescente e outros alunos fumando maconha ao fundo da quadra esportiva.
A vítima e o estudante tiveram uma segunda discussão em que o adolescente chegou a dar um empurrão no diretor. Logo em seguida, conforme as câmeras de segurança, o diretor seguiu por fora da quadra de esporte, se dirigindo para o outro lado, mas foi seguido pelo adolescente, que sacou uma faca e golpeou a vítima pelas costas. Assista:
De acordo com o site Tá Na Mídia Naviraí, o diretor foi atingido por um golpe nas costas e outro no braço do lado esquerdo. Após cometer o crime, o adolescente jogou a faca no chão e fugiu correndo pulando o muro da escola. Alunos que presenciaram a cena levaram a vítima para o pátio da escola e chamaram o socorro.
O Corpo de Bombeiros fez o primeiro atendimento e encaminhou Marlon para a Santa Casa de Naviraí. Conforme a Folha do Cone Sul, ele teve o pulmão perfurado, passou por cirurgia e agora está em observação médica, porém, não corre risco de morte.
A Polícia Militar fez buscas atrás do adolescente infrator, mas ele ainda não foi encontrado. A Polícia Civil apreendeu a faca, que possui uma lâmina de 20 centímetros, e registrou o caso como homicídio simples na forma tentada. Uma testemunha relatou que o adolescente gritou “você tem que morrer” para o diretor antes do crime.