Cabo Couto, da Polícia Militar, prendeu um estelionatário, em flagrante, no pátio do cartório do 6º Ofício, na tarde desta terça-feira (29), em Campo Grande. Ele atraiu o suspeito até o local, após o criminoso aplicar um golpe em um amigo dele, em Bonito.
Conforme o cabo, o suspeito vendeu um carro para um morador de Bonito, que depositou o dinheiro e teve o veículo transferido para o nome dele. Porém, assim que o morador do interior veio até a Capital buscar o carro, o suspeito alegou que ele havia caído em um golpe e transferido o dinheiro para a conta errada.
‘’Meu amigo voltou abatido para Bonito, já que tinha perdido R$ 18 mil para os criminosos’’, revelou Couto. Assim que o amigo lhe contou a história, Couto orientou a vítima a tentar novo contato com o criminoso, a fim de localizar o suspeito.
Suspeito de aplicar golpes foi preso em cartório. (Foto: Reporter Top)
Ainda segundo o militar, o amigo se passou por uma outra pessoa e demonstrou interesse no veículo. Ele marcou com o suspeito para fazer a transferência do carro no cartório, onde o cabo da PM já estava aguardando.
''Tem mais gente envolvida nisso, é uma quadrilha'', observou o militar.
No local, que fica em frente à Praça Ary Coelho, Couto deu voz de prisão e acionou reforço da Força Tática do 1° BPM, que enviou os cabos Andrade, Wagno e Aquino. O suspeito foi levado para a Depac Centro. Um testemunha relatou que eram três os criminosos, mas dois teriam fugido.