Bruno Munhos da Cruz de 26 anos, foi preso pelos policiais do Batalhão de Choque na noite desta quinta-feira (16). Ele é suspeito de cometer um assalto em um conveniência no Bairro Mata do Jacinto, além de assassinar um homem identificado como Gilson Aparecido da Silva.
O suspeito teria matado Gilson com um tiro na cabeça no último dia 13 deste mês no Jardim Monte Alegre, já a conveniência foi assaltada dois dias após o homicídio. Depois da polícia ter acesso as imagens das câmeras de segurança do comércio, os militares conseguiram chegar até o suspeito.
Conforme o delegado Cleverson dos Santos, plantonista da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Bairro Piratininga, Bruno foi detido com um veículo Fiat Palio. A princípio, ele não obedeceu a ordem de parada dos policiais, houve perseguição e o suspeito só parou após os militares atirarem contra os pneus do carro.
Com o suspeito, os policiais localizaram um revólver calibre 38 da marca Taurus, ele confessou o assalto, mas negou o homicídio.
Durante a abordagem, ele tentou arremessar a arma, mas não conseguiu. Sobre o homicídio, Bruno diz que ele apenas emprestou sua arma, ele não seria o autor do crime. O suposto assassino seria um homem identificado como Sakamoto, o qual teria alugado o revólver de Bruno por R$ 1 mil.
Veja o vídeo do momento que Bruno assalta a conveniência: