Um homem de 36 anos foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo no início da tarde desta segunda-feira (24), no bairro Cabreúva, em Campo Grande. Ele foi abordado por policiais do Dracco (Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado) após denúncia.
A polícia recebeu informações de que o suspeito estaria armado e, com base nas características físicas e na descrição do veículo que usava, um Volkswagen Polo, iniciou diligências para localizá-lo. Ao avistarem o carro, os agentes decidiram realizar a abordagem.
O homem tentou disfarçar e chegou a fazer menção de entrar em uma casa, mas foi contido pelos policiais. Durante a revista, foi encontrado um revólver calibre .38 na cintura do suspeito, municiado com cinco balas.
Além disso, dentro da mochila que ele carregava, havia mais 11 munições do mesmo calibre. A equipe também encontrou cheques nominais a terceiros e R$ 2 mil em espécie na carteira do abordado.
Questionado sobre a quantia, ele alegou que o dinheiro era proveniente de sua atividade como comerciante de sementes. O homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado à sede do Dracco.