Dois homens foram presos pelos policiais militares, na noite desta segunda-feira (12) na região de Nova Casa Verde, distrito de Nova Andradina, por tráfico de drogas, após o veículo em que transportavam mais de 1 tonelada de maconha, capotar e pegar fogo, incendiando quase toda a carga de entorpecente.
Uma testemunha procurou o Grupamento de Polícia Militar relatando que na margem a rodovia que liga o distrito à região central do Estado, uma caminhonete carregada com drogas havia tombado e que a mesma estava sendo consumida pelo fogo.
Durante o deslocamento para o local informado, a equipe policial avistou o veículo Fiat Uno com os dois ocupantes, próximo ao veículo em chamas, sendo realizada abordagem para averiguação.
Após busca pessoal nos suspeitos foi feita a vistoria no carro, sendo constatado que no interior havia várias peças de roupas sujas. Indagados sobre o fato de estarem naquele local, a dupla relatou que o Fiat Uno fundiu o motor e que iriam até uma fazenda para pedir ajuda.
Mais alguns quilômetros após a abordagem, os policiais localizaram uma caminhonete L200 totalmente consumida pelo fogo e com uma carga de entorpecentes espalhada também em chamas, sendo possível apenas retirar do fogo 7,3kg de maconha.
Ao serem novamente interpelados, a dupla confessou que estava de batedor e condutor da carga, que teria como destino o estado de Minas Gerais. Uma equipe da rádio patrulha de Nova Andradina prestou apoio e intensificaram as buscas pela região atrás de outros criminosos, não sendo localizado nenhum indivíduo.
Os jovens de 25 e 24 anos receberam voz de prisão e foram conduzidos com a droga recuperada até a delegacia de Nova Andradina. O carro usado como batedor ficou em uma fazenda para posterior remoção, bem como o veículo incendiado.