Uma Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF) foi alvo de vândalos durante este domingo (7). A unidade de saúde da Vila Cox, na região do Bairro Santa Luzia, foi inaugurada no mês de agosto, dentro da programação de aniversário de 119 anos de Campo Grande, e já está cheia de pichações.
Os vândalos entraram pelos fundos da unidade, picharam paredes, portas e janelas. Pegadas no muro, bem como as latas de tintas utilizadas no ato, foram deixadas no local.
A gerência da unidade comunicou o episódio à gestão, sendo orientada a registrar um Boletim de Ocorrência na Polícia Civil para se chegar aos responsáveis pelo vandalismo. A unidade conta com agente da Guarda Civil durante o período noturno, porém não foi suficiente para evitar a depredação.
A Sesau lamenta o ocorrido e reforça que dano ao patrimônio público é crime, sobretudo acarreta prejuízos e lesa o cidadão de bem, vez que recursos que poderiam ser aplicados em outras benfeitorias terão que ser empregados no reparo dos danos causados.