Uma semana após ser agredida, a bebê de três meses que supostamente sofreu maus-tratos dos próprios pais continua sedada e entubada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) da Santa Casa de Campo Grande.
O crime teria acontecido no dia 26 do mês passado e, conforme a assessoria de imprensa do hospital, a menina não apresentou uma melhora no quadro de saúde. Os pais são suspeitos das agressões e ela está acompanhada pelo avô materno.
Devido a uma fratura no dedo da mão esquerda, a garota precisou passar por uma cirurgia de retirada de pele morta- desbridamento - na noite do último dia 27 de março. Ela sofreu uma infecção decorrente da lesão.
O Conselho Tutelar foi acionado. Segundo informações do hospital, não há previsão de alta para criança.
Buscas de respostas
Pelo motivo da vítima ser menor de idade, a imprensa tem dificuldade em conseguir o nome da bebê e assim saber como estão as investigações sobre o caso.
A equipe de reportagem entrou em contado com a DEPCA (Delegacia Especializada de Proteção a Criança e ao Adolescente), que diariamente recebe várias ocorrências de maus-tratos, mas por não ter a identificação da menina, não foi possível fornecer detalhes da investigação e também descobrir se os pais da criança internada já prestaram depoimentos.
O TopMídiaNews também tentou buscar o nome da garota com as assessorias de imprensa da Santa Casa e da Polícia Civil, mas sem sucesso.