Um assaltante morreu e outros dois foram presos por volta das 18h10 de ontem (16), ao tentar roubar um mercado no bairro Nova Campo Grande, em Campo Grande. De acordo com o Boletim de Ocorrência, os bandidos adentraram no local e começaram a revirar o caixa em busca de dinheiro.
O filho da dona do mercado, um policial militar, se deparou com os três indivíduos no local e voltou correndo para dentro da casa para pegar uma pistola. Ele contou aos policiais que um dos bandidos afirmou: ‘Se correr vai tomar tiro’. Em seguida, ele voltou ao mercado e se identificou como policial.
Os bandidos começaram a correr, sendo perseguidos pelo policial. Eles entraram em um terreno baldio, com mato alto. Minutos depois, o policial localizou um dos bandidos, capturou o mesmo e deixou sob cuidados de seu pai. O policial voltou ao local e ao se deparar com o outro bandido, recebeu a informação de que apenas um deles tinha uma arma.
Em seguida, o policial ouviu um barulho e viu um clarão, de um disparo feito pelo outro bandido que continuava escondido e revidou. Um outro policial chegou no local para dar apoio ao colega e ambos encontraram o terceiro assaltante ferido no chão, com uma arma de fogo ao lado.
Segundo o registro da ocorrência, o assaltante foi identificado como ‘Juninho’. Ele foi socorrido pela guarnição e encaminhado para a Santa Casa da Capital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Os dois bandidos presos confirmaram que o nome do assaltante morto é Roberto Barbosa Junior e disseram, ainda, que um outro rapaz estava dando apoio aos assaltantes com um veículo Gol de cor prata, identificado apenas como Mateus.