Uma ultrapassagem teria sido o motivo da morte do empresário e bancário Ítalo Monteiro de Oliveira, de 32 anos, na BR-060, no final da tarde desta quinta-feira (4). Além da morte do rapaz, duas crianças ficaram feridas no acidente.
De acordo com as análises da Polícia Federal e registradas em boletim de ocorrência, o Ford KA que era conduzido por uma mulher, de 33 anos, que seguia de Campo Grande para Sidrolândia, teria feito uma ultrapassagem e atingido o motociclista frontalmente.
Ítalo não teve tempo de reação e, com o forte impacto, acabou morrendo no local. No veículo, além da mulher, estavam suas duas filhas, uma de 12 e outra de 8 anos, que ficaram feridas e foram levadas para a Santa Casa de Campo Grande.
Ainda conforme o boletim de ocorrência, a motocicleta do empresário, uma Suzuki 750 cilindradas, ficou dividida em várias partes. O carro da mulher teve a parte frontal completamente destruída.
Empresário e bancário
Ítalo Monteiro trabalhava em uma agência da Caixa Econômica Federal em Sidrolândia, mas retornava para Campo Grande onde era empresário e dono do bar 'Paraíba 73'.
Ele fazia o mesmo trajeto com frequência, sempre em motos esportivas, de alta potência.