Três homens são suspeitos de fazer pelo menos quatro assaltos com uso de violência, na noite desse sábado (15), na zona rural de Costa Rica, a 330 quilômetros de Campo Grande. Um idoso com a perna fraturada foi agredido e um taxista preso no porta-malas.
Conforme o boletim de ocorrência, um taxista foi chamado por dois homens com destino a uma localidade a 7 km de Costa Rica. Os suspeitos pagaram a corrida adiantada, de R$ 30,00 e ao chegar no destino anunciaram o assalto. O motorista foi amarrado e preso no porta-malas de um Voyage branco.
A vítima contou à polícia que os homens ainda abasteceram o veículo dele e em determinado momento um outro comparsa se juntou à dupla, em uma região conhecida como Curralinho. Nas proximidades da Fazenda Capão Grande, o trio deixou o veículo com o motorista preso e o ameaçou novamente.
Os suspeitos foram até a primeira casa da fazenda Capão Grande onde renderam os moradores e roubaram uma TV 42'' e alimentos. Segundo a ocorrência, eles estavam agressivos e bateram em um idoso.
Idoso com perna fraturada foi agredido pelos assaltantes. (Foto: Reprodução O Correio News)
Uma segunda casa da propriedade teve a porta arrombada e foi invadida. Um casal foi rendido e roubado em R$ 9 mil.
O trio seguiu então para a sede da fazenda. Por volta da meia-noite eles renderam o proprietário que chegava e levaram TV, notebook, celular e a caminhonete F-350, placas OOK 6448.
A Polícia Civil de Costa Rica investiga o caso e pede a quem tiver informações sobre os suspeitos ligar na delegacia.